Polícia apreende menor suspeito de matar amigos

Francivânio e Francisco participavam de uma excursão e não tinham passagem pela polícia
Juliana Barros Juliana Barros

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira, dia 05, mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato dos amigos Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho, ocorrido na praia de Atalaia, em Luís Correia, no dia 25 de junho de 2023.

De acordo com as informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que Gustavo Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram baleados e mortos por quatro indivíduos que chegaram à praia em duas motocicletas. As vítimas faziam parte de um grupo de turistas de Teresina que estavam em excursão no litoral do estado. Até o momento, a motivação para o crime ainda é desconhecida.

Amigos
Dois amigos antes de serem assassinados em praia no Piauí. Foto: Divulgação

Durante as investigações, o adolescente apreendido foi reconhecido por diversas testemunhas, por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. A polícia ainda apreendeu com o suspeito uma motocicleta e dois capacetes utilizados no momento do crime.

A Polícia Civil informou ainda que as testemunhas estavam dificultando a investigação sobre o caso e, caso seja constatado a tentativa de prejudicar as investigações, a polícia pode até pedir a prisão dessas testemunhas. Um suspeito já havia sido detido um dia após o crime e agora as autoridades estão trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso.

O crime

Os amigos Francivânio Mendes, de 38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, de 29 anos, foram mortos no dia 25 de junho na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do estado. Quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas e atiraram contra as vítimas por volta das 15h. Os dois não tinham passagens pela polícia. Outras duas pessoas, identificadas como Isael Ribeiroe Manoel dos Anjos, também foram baleados. Os dois foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e passam bem.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias