A 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar do Piauí, encontrou mais de 50 cachorros em situação de abandono nesta segunda-feira, dia 29, em uma residência no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
A corporação foi acionada por moradores que relataram que os animais estavam a cerca de uma semana sozinhos na residência após o tutor ter sido hospitalizado – ele teria deixado a filha responsável pelos animais, mas ela não apareceu para alimentá-los em Parnaíba.
Notícias Relacionadas
Os policiais relataram que alguns dos cachorros foram encontrados mortos na residência. “Eles estavam em situação deplorável. A pessoa que cuidava deles é um senhor de idade que teria sofrido um acidente e os animais estavam sem alimento, água e em uma situação lastimável. Inclusive, alguns animais mortos”, disse o cabo Arinaldo, da Polícia Militar.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) foi acionada para alimentar e dar água aos cachorros. Os animais devem permanecer no local sob o cuidado de voluntários até a recuperação do tutor em Parnaíba.