- As mercadorias estavam em um ônibus que saiu de São Paulo (SP) para Piripiri (PI)
- 120 cigarros eletrônicos configuram contrabando, segundo a PRF
- 424 telas de celular da China estão avaliadas em R$ 42,4 Mil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal, na BR-230, no município de Floriano, a 248 km de Teresina. As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus de São Paulo (SP) com destino a Piripiri (PI), onde seriam entregues a duas pessoas, segundo apurou a PRF.
Após a abordagem, o condutor do ônibus, um homem de 41 anos, foi questionado sobre a possível presença de encomendas. Confirmada a existência das mercadorias, a equipe solicitou a abertura do compartimento de carga para uma inspeção detalhada. Nesse momento, foi encontrada uma mala contendo 120 cigarros eletrônicos, configurando, em princípio, contrabando, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Notícias Relacionadas
Segundo o motorista, os cigarros eletrônicos pertenciam a um homem residente em Piripiri, que não estava presente no ônibus. Em seguida, em uma segunda mala, foram encontradas 424 telas de celular de diversas marcas, originárias da China, avaliadas em R$ 42.400,00. Conforme o motorista, os produtos pertenciam a uma mulher não que estava no ônibus e também residia em Piripiri.
Ao ser solicitada a nota fiscal da mercadoria estrangeira, o condutor do ônibus não apresentou o documento. Diante das informações obtidas, constatou-se, a princípio, a ocorrência de descaminho e contrabando. Os celulares e cigarros eletrônicos apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal.