- Homem levou um tiro na cabeça e morreu no local em Timon
- Dois indivíduos renderam o vigia e executaram a vítima em Timon
- Raimundo Mendes trabalhava com pedra de fel do bovino no Maranhão
O empresário Raimundo Mendes de Andrade, 67, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira, dia 07, dentro do quarto da casa onde morava no município de Timon, no Maranhão.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h, no bairro Planalto Formosa. Dois indivíduos teriam chegado em um carro, rendido o vigia da casa e em seguida invadido a residência em Timon.
Notícias Relacionadas
“A pessoa que foi rendida informou que eram dois indivíduos que bateram no portão e, quando ele foi abrir um pouco a porta, eles adentraram de uma vez, pediram para ele ficar calado, subiram até o primeiro andar e dispararam na cabeça dele e imediatamente fugiram”, contou o major Kraieski do Batalhão de Moto patrulhamento Tático, da Polícia Militar do Maranhão.
Raimundo Mendes trabalhava com pedra de fel do bovino. A extração acontece durante o abate. O fel bovino é filtrado para a coleta das pedrinhas, geralmente recolhidas de animais idosos. Além de estimular a formação de pérolas dentro das ostras, as pedras são usadas pela indústria farmacêutica para a produção de medicamentos contra doenças hepáticas.
A morte no local foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).