Na sexta, idosos de 85 a 89 anos recebem 2ª dose da AstraZeneca

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Idosos de 85 a 89 anos que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca / Fiocruz contra a Covid-19 no mês de fevereiro, podem agora receber a segunda dose do imunizante. Para atender este público, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará nove pontos de drive thru na próxima sexta-feira, dia 21, das 9h às 17h.

A data vem de acordo com o prazo estabelecido pelo fabricante da vacina, que é de aproximadamente três meses. “Este público foi imunizado nos postos de drive thru dos dias 26, 27 e 28 de fevereiro deste ano”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina. Ela explica que a logística será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

A coordenadora alerta que, caso o idoso tenha tomado recentemente a vacina contra a gripe, ele deve aguardar mais um pouco antes de receber a dose contra a Covid. “Isso porque deve haver um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Para estes casos, montaremos uma estratégia de vacinação para o fim do mês, quando completa o prazo, e divulgaremos na próxima semana”, disse.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o um cartão de vacina que comprove a primeira dose (vacinados dias 26, 27 e 28/02).

Confira abaixo a lista dos pontos de vacinação em Teresina

Terminal de Integração Buenos Aires
Terminal de Integração Zoobotânico
Terminal de Integração Bela Vista
Terminal de Integração Parque Piauí
Terminal de Integração Livramento
Terminal de Integração Itararé
Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
Teresina Shopping
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte)

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias