Piauí recebe mais 16.380 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias anunciou que mais 16.380 doses da vacina da Pfizer / BionTech chegarão ao Piauí. “Vamos receber amanhã (11), 16.380,00 doses da Pfizer que serão destinadas ao grupo de comorbidades. O imunizante será aplicado somente em Teresina”, postou no Twitter.

A destinação das vacinas para a capital é uma orientação do Ministério da Saúde, para que se evite prejuízo no acondicionamento das vacinas. “Seguimos em frente com muito trabalho combatendo a Covid-19”, completou Wellington.

O Ministério da Saúde vai distribuir 1,12 milhão de doses da vacina da Pfizer. As doses são destinadas para a primeira aplicação em gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o Ministério.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias