Vacinação contra a covid-19 é ampliada a todos os adultos no EUA

Juliana Andrade Juliana Andrade

A partir desta terça-feira(20), todos os adultos nos Estados Unidos podem receber a vacina contra a covid-19. A elegibilidade de jovens entre 16 e 30 anos era a etapa que faltava para expandir a vacinação em todos os estados americanos.

Mais de 131 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose de imunizante nos Estados Unidos em menos de 130 dias, isto é desde o início da vacinação, de acordo com os dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças americano. O país com o maior número de casos e de mortes provocados pelo coronavírus vive uma aceleração da vacinação, desde a posse de Joe Biden, em janeiro.

Essa era uma promessa de campanha do presidente. Desde que ele assumiu o governo, a vacinação ganhou impulso no país. Os EUA saltaram de uma média de 300 mil pessoas vacinadas por dia, no início de janeiro, para mais de 3 milhões recebendo doses da vacina contra a covid-19 a cada 24h, em abril.

A meta do governo democrata era aplicar 100 milhões de doses de imunizante até os primeiros 100 dias do governo Biden. Uma ambição alcançada ainda em março, quase seis semanas antes do previsto. De olho nas taxas de aprovação popular, a atual administração segue a estratégia de prometer menos e entregar mais.

Fonte:Terra

Compartilhar
Siga:
Jornalista, Social Media e Pós graduada em Telejornalismo. Foi coordenadora jornalística da rádio Imperial FM em Pedro II, Repórter da CBN Teresina e dos portais Oito Meia e Conexão 86.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias