Florentino: fila de espera esteve perto de 200 pacientes e hoje é 84

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura de mais 20 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no município de Parnaíba. Ele contou como a pasta tem enfrentado a fila de pacientes por atendimento para a Covid-19.

“Nós tivemos a ampliação de leitos em Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, temos feito contínuas ampliações de leitos em Teresina. Isso significa que a Secretaria de Saúde tem conseguido debelar uma fila que esteve perto de 200 inscritos esperando por leito e hoje está em 84”, disse Florentino.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, está com 90 leitos de UTI, sendo 70 para pacientes com Covid-19. O secretário falou ainda sobre a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Sesapi, apenas 322.197 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Piauí. A segunda dose foi aplicada em 72.714.

“Nós temos recebido poucas vacinas. As vacinas que temos recebido a gente consegue a distribuição em 12 horas. Elas são entregues para os municípios que fazem a aplicação. Nós estamos em uma grande mobilização com os municípios, mas teremos um quantitativo maior a partir do momento que tivermos efetivamente mais vacinas”, completou o secretário estadual de Saúde.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias