Covid-19: 80 pessoas esperam leitos clínicos e de UTI no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A fila de espera por leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no Piauí passou para 80 pacientes nesta sexta-feira, dia 12.

“A partir do momento que algumas pessoas são admitidas nesses leitos outras pessoas passam a ter a necessidade de leitos clínicos e de UTI. Estamos em uma situação onde mesmo o estado tendo mais leitos que no pico do ano passado, temos ainda a necessidade de mais leitos”, disse o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

O secretário informou que o Governo do Estado está reivindicando 40 kits de equipamentos ao Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, mais 10 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e mais 10 leitos no Hospital da Polícia Militar (HPM). Além de novos leitos em Parnaíba, Piripiri e Floriano.

Suspensão.. O governador Wellington Dias assinou decreto que suspende a realização de cirurgias eletivas e atendimento médico ambulatorial por 15 dias diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí. A medida está em vigor desde a última quarta-feira, dia 10.

A suspensão leva em conta a necessidade de abertura de maior número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus buscando evitar o esgotamento do sistema de saúde do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias