A fila de espera por leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no Piauí passou para 80 pacientes nesta sexta-feira, dia 12.
“A partir do momento que algumas pessoas são admitidas nesses leitos outras pessoas passam a ter a necessidade de leitos clínicos e de UTI. Estamos em uma situação onde mesmo o estado tendo mais leitos que no pico do ano passado, temos ainda a necessidade de mais leitos”, disse o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.
Notícias Relacionadas
O secretário informou que o Governo do Estado está reivindicando 40 kits de equipamentos ao Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, mais 10 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e mais 10 leitos no Hospital da Polícia Militar (HPM). Além de novos leitos em Parnaíba, Piripiri e Floriano.
Suspensão.. O governador Wellington Dias assinou decreto que suspende a realização de cirurgias eletivas e atendimento médico ambulatorial por 15 dias diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí. A medida está em vigor desde a última quarta-feira, dia 10.
A suspensão leva em conta a necessidade de abertura de maior número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus buscando evitar o esgotamento do sistema de saúde do Piauí.