Dr. Pessoa descarta lockdown e promete comprar vacina da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Dr. Pessoa descartou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 12, a decretação de lockdown para conter o avanço da pandemia da Covid-19 e o colapso no sistema de saúde em Teresina. Ele anunciou a compra de 100 mil doses da CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac e do Instituto Butantan.

“Alguns ‘lockdown’ são pontuais. E nós não trabalhamos com algumas coisas pontuais. Nós estamos de acordo com orientação da ciência. Portanto a gente tem observado que o lockdown total não tem surtido efeito desejado”, disse Dr. Pessoa.

O prefeito disse que serão seguidos os protocolos de distanciamento social, uso da máscara, álcool em gel, e medição de temperatura, e que a solução vem apenas com a vacina contra a Covid-19. “Essa sim, coroa o que nós desejamos, que o povo tenha oportunidade de ir e vir. Não podemos olhar só para o cuidar de nós humanos, teremos também que cuidar do povo com sensibilidade também na economia. Portanto quero repetir que lockdown total não passa ainda no cérebro da gente para tomarmos uma decisão radical em relação ao povo de Teresina“, falou Dr. Pessoa.

O prefeito falou que pretende comprar as doses da vacina de forma compartilhada – cada um pagando a metade do custo – com o governo Wellington Dias. O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, disse que a gestão estadual aceitou a parceria para a compra de vacinas para Teresina.

“O governador Wellington Dias topa a parceria com a Prefeitura de Teresina para compra de vacinas. Já foi dito isso para a Prefeitura. A medida que a Prefeitura consiga formar esses acordos o estado estará pronto”, disse Osmar.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias