Teresina registra mais sete mortes e 765 novos casos da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Mais sete mortes e 765 casos da Covid-19 foram confirmados durante o final de semana em Teresina. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os números da doença na capital.

O relatório indica que, desde o início da pandemia em março do ano passado, um total de 64.103 teresinenses já contraíram a doença e 1.380 pessoas morreram.

Das mortes registradas, seis eram de homens e uma era de mulher com idades entre 35 e 65 anos. Todos eles apresentavam fatores de risco para a doença, como hipertensão, diabetes, doença hepática, obesidade, neoplasia e tuberculose.

A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença.

“A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, disse a infectologista Amparo Salmito.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias