Wellington se reúne com Pazuello na Fiocruz por vacina contra Covid-19

Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias, representando o Fórum Nacional de Governadores, se reúne nesta segunda-feira, dia 08, às 10h, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, depois de quebras no cronograma de vacinação contra a Covid-19.

“Nós precisamos garantir segurança, para que possamos vacinar todos com mais de 60 anos, grupo que responde por 70% das internações e dos óbitos”, disse Wellington.

O governador pretende que a Fiocruz entregue, ainda este mês, as vacinas produzidas a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos nesta semana no Rio de Janeiro.

“O Brasil não pode fugir da realidade. Nesse instante o que precisamos é de mais vacinas. E quem pode nos atender é o Butantan e a Fiocruz, por isso todo o nosso apoio e o pedido para que o Ministério da Saúde ofereça a assistência necessária”, completou Wellington.

Na semana passada, o governo da Índia proibiu a exportação de qualquer vacina contra a Covid-19. Com isso, o laboratório Serum, que tem parceria com a Fiocruz e a AstraZeneca não cumprirá o cronograma de envio de vacinas prontas para março ao Brasil.

Wellington propôs a formalização de um pacto nacional de contenção da Covid-19. Até agora, 22 estados declararam posição favorável à proposta que será definida até o dia 14 de março no Fórum de Governadores.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.