João Vicente Claudino de volta ao jogo eleitoral em Teresina

João Vicente Claudino tem convites do PSDB e do PL para se filiar e disputar 2024
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

O ex-senador João Vicente Claudino está de volta ao jogo político e disposto a ocupar a cadeira de prefeito no Palácio da Cidade pela oposição. Ontem, ele esteve reunido com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e o ex-secretário estadual de esportes, Jorge Lopes. No encontro, uma avaliação do cenário político e o anúncio por parte de JVC que seu nome está disponível para disputar o pleito de 2024.

Convites para filiação

João Vicente recebeu convite para filiação de dois dos quatro partidos da oposição: PSDB e PL. No encontro com Ciro, futuros projetos nas áreas de saúde, transporte, educação, geração de emprego e renda, segurança, esportes, meio ambiente e inovação. Ciro Nogueira se reuniu ainda na segunda com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; com o vereador da capital Ismael Silva e com a família B. Sá.

Silvio Mendes toma café com Ciro Nogueira. Foto: Divulgação

Teresina é daqui pra frente

O legado na política do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, é incontestável. A começar pelo slogan de suas campanhas políticas. Pois não é que o “Teresina é daqui pra frente” está de volta. No fim de semana o slogan foi usado pelo pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, e pela própria filha de Firmino, a deputada estadual Bárbara Soares.

Concurso

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), lança nesta terça-feira, dia 10, o edital do concurso daquela casa legislativa. O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos. A banca organizadora do concurso será o Idecan. As provas devem acontecer em 2024.

Mudanças administrativas

Para realizar o concurso, o presidente da Casa teve que mexer administrativamente na Alepi. Cargos que eram ocupados por servidores comissionados deram lugar as vagas que serão oferecidas no concurso. Quem for aprovado no certamente entrará na Alepi com plano de cargos, carreira e salário definidos.

Franzé Silva
Franzé Silva lança concurso da Alepi. Foto: Divulgação
Share This Article

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas