Franzé: Servidores deverão ter certidões de idoneidade na Alepi

A decisão vem após um servidor preso ter sido nomeado para cargo comissionado na Casa
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), editou ato determinando que todos os servidores nomeados apresentem certidões de idoneidade – a decisão vem após um servidor preso ter sido nomeado na Casa.

Os deputados deverão, nas suas indicações, apresentar todas as certidões e demais documentos, obrigatoriamente, sem exceções. E essa exigência atinge, também, os já nomeados. Portanto, todos terão que apresentar as devidas certidões de idoneidade”, disse Franzé.

O servidor Ramon Santiago Matos do Nascimento, preso por tráfico de drogas na Operação Mandarim, da Polícia Civil, foi exonerado da Alepi. “Comunico que a pessoa, indevidamente nomeada por um deputado, com implicações na Justiça, já foi exonerada e o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial da Alepi”, falou Franzé.

A Assembleia abriu processo para devolução dos valores pagos – o servidor recebia salário de R$ 9 mil. “Esta Casa não vai permitir esse tipo de situação. Vamos enrijecer os procedimentos de nomeação e fiscalização, observando os critérios de idoneidade”, finalizou Franzé.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias