Wellington decreta calamidade por conta das chuvas no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias anunciou nesta segunda-feira, dia 03, a assinatura de um decreto de calamidade pública em virtude das fortes chuvas e da cheia do rio Parnaíba que deixaram desabrigados no Piauí.

“Em razão do agravamento em razão de chuvas pesadas em praticamente todas as regiões o Estado, eu autorizei agora um decreto de calamidade, de emergência, para todo o Piauí. O objetivo é integrado com os municípios garantir as condições de socorro às pessoas que precisam em todas as áreas”, disse Wellington.

“E ao mesmo tempo integrar com Bombeiros, Defesa Civil, garantir as condições de cuidar de rodovias, de estradas cortadas, enfim, o que for necessário. Estaremos aqui a postos, trabalhando, um grupo de trabalho integrado e vamos sim garantir atendimento a quem precisa”, completou Dias.

  • Vídeo: Wellington anuncia decreto de calamidade no Piauí

Floriano e Oeiras.. O governador ligou para os prefeitos Joel Rodrigues e José Raimundo se colocando à disposição para integrar as equipes e trabalhar junto no socorro às vítimas das chuvas nos municípios da região central do Piauí.

O rio Parnaíba transbordou nesta segunda-feira, dia 03, e alagou a avenida Esmaragdo Freitas, no bairro São Cristóvão, no município de Floriano, a 248 km de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias