Rio Parnaíba transborda e alaga avenida em Floriano

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O rio Parnaíba transbordou nesta segunda-feira, dia 03, e alagou a avenida Esmaragdo Freitas, no bairro São Cristóvão, no município de Floriano, a 248 km de Teresina.

O Serviço Geológico do Brasil, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (Cprm), previu que o rio atingiria a cota de inundação no município por volta das 15h.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a avenida inundada pelo rio que ultrapassou a via e invadiu o conhecido Campo da Rua 07. A enchente atinge os bairros São Cristovão, Matadouro e Bosque Santa Teresinha.

De acordo com a Cprm, a previsão é que o rio atinja 9,56 metros, acima do cota de inundação de 8,98 metros, nesta terça-feira, dia 04.

Gráfico da Cprm mostra previsão de inundação em Floriano. Foto: Reprodução

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu, no final da manhã os secretários, de Infraestrutura, Marcony Alisson; de Desenvolvimento Rural, Chico Alves; de Comunicação, Nilson Ferreira, o diretor da Defesa Civil, Pablo Enrique e o assessor Douglas Cipriano, para avaliar a situação de Floriano em relação ao impacto das chuvas.

“A nossa preocupação se concentra em alguns pontos que podem ter refluxo das águas, com a cheia do rio e com o acúmulo de águas das chuvas intensas, já que a nossa cidade é cortada por muitos riachos e pontos mais baixos podem ser prejudicados”, disse Joel.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias