Polícia culpa pilotos por acidente de Marília Mendonça

Delegado considerou homicídio culposo [sem intenção de matar] dos pilotos no caso Marília
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira, dia 04, resultado do inquérito sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas no dia 05 de novembro de 2021, no município de Caratinga.


Segundo as investigações, o piloto piauiense Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana foram responsáveis pelo acidente sendo o caso considerado homicídio culposo [sem intenção de matar] triplamente qualificado. Com a morte dos comandantes, foi sugerido o arquivamento do caso pela Justiça.

O delegado Ivan Lopes, responsável pela investigação, afirmou que que houve negligência e imprudência por parte do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Viana. A investigação descartou várias possibilidades, como mal súbito dos pilotos, falha mecânica ou até mesmo um possível atentado. O delegado apontou os pilotos, que, na sua visão, não seguiram os procedimentos para fazer uma análise prévia do local de pouso em Caratinga.

Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça. Foto: Divulgação

Cenipa

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou em maio o resultado da investigação onde não aponta culpados, indica “avaliação inadequada” do piloto e recomendando sinalização das torres de energia elétrica nas proximidades do aeródromo de Caratinga. A recomendação foi seguida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias