Preso acusado de ser mandante de chacina de família no Piauí

O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2023. John Lennon foi preso em São Luís
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Uruçuí, prendeu neste domingo, dia 02, John Lennon dos Santos Abreu, acusado de ser o mandante da chacina que resultou nas mortes de quatro pessoas no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 602 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2023. John Lennon foi preso em São Luís, na capital do Maranhão.

De acordo com o gerente de polícia do interior, delegado Célio Benício, no momento da prisão o acusado não ofereceu resistência e foi prontamente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

“Realizamos um intenso trabalho de investigação e na data de hoje localizamos o foragido e realizamos a prisão. Foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí faça a transferência do preso para o estado onde o crime aconteceu”, explicou o delegado Célio Benício.

As investigações apontam que John Lennon teria planejado o crime por vingança, após a morte de seu sogro, por causas naturais, na propriedade das vítimas em Baixa Grande do Ribeiro.

Crime

Na manhã do dia 23 de abril quatro homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência, em Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul do Piauí.

Os mortos eram pai, seus dois filhos e um funcionário da família, que é proprietária de uma fazenda de soja no município. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, 61; os filhos Luiz Antônio Dalcin, 34; e Gustavo Dalcin, 36; além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33.

Chacina
Família e funcionários mortos em chacina em Baixa Grande do Ribeiro. Foto: Divulgação

1ª Prisão

Jhon Lennon tinha sido preso no dia 04 de maio no Distrito Federal. A prisão se deu após diligências em diversos estados e em ambiente cibernético com autorização do Ministério Público e Poder Judiciário. No entanto, tinha sido colocado em liberdade por decisão da Justiça.

Acusados

No dia posterior ao crime, a polícia prendeu Lúcio Batista Fialho e identificou três supostos envolvidos no caso, o mandante Jhon Lennon dos Santos Abreu, 28; e os executores, Velton Avelino de Sousa, 27, vulgo “Bolinha” e Euton Marcos Santos Lira, 26, vulgo “Coca-cola”.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias