A Polícia Civil identificou os quatro mortos a tiros em uma chacina neste domingo, dia 23, dentro de uma residência no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 602 km de Teresina, na região dos cerrados no sul do Piauí.
As vítimas são o pai, dois filhos e um funcionário da família identificados como: Luiz Pedro Dalcin, 61; Luiz Antônio Dalcin, 34; e Gustavo Dalcin, 36. O funcionário Leonilton Sousa da Silva, 33.
“Foram três pessoas da mesma família, sendo pai e dois filhos, mais um colaborador dentro da mesma residência. Houve testemunhas que estão sendo ouvidas”, informou o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI).
Dois parentes das vítimas que estava na casa no momento do crime conseguiram sobreviver. De acordo com a Polícia Militar, a família é do Rio Grande do Sul e morava em uma casa alugada em Baixa Grande do Ribeiro.
Segundo o tenente coronel Hortêncio, os dois sobreviventes estavam visitando os familiares. A família foi surpreendida por dois homens armados que invadiram a casa na manhã deste domingo, dia 23.
Os criminosos agrediram as vítimas e ordenaram que se reunissem na sala, deitassem no chão e iniciaram as execuções. Nesse momento, dois parentes conseguiram fugir. “Quando mataram o primeiro, eles correram e conseguiram se esconder, enquanto os criminosos executaram os outros três. Depois da execução, eles [os criminosos] fugiram”, disse o tenente coronel Hortêncio.
Os sobreviventes acionaram a Polícia Militar em Uruçuí. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Uruçuí e mobiliza policiais militares de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves.
