Uma mulher identificada como Nazaré Silva Teixeira, 25, foi morta com um tiro nas costas no povoado Cacimba Velha, na zona leste de Teresina. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 11.
Nazaré Silva e o marido estavam em uma motocicleta a caminho de um supermercado quando foram abordados por criminosos – os bandidos renderam o casal e fizeram os dois deitar no chão e exigiram os pertences, depois atiraram contra a mulher em Teresina.
Segundo o marido, a mulher entrou em pânico. “A minha esposa entrou em pânico, ela se assustou demais e começou a gritar. Eles também estavam muito nervosos, aí foi a hora que ocorreu o disparo que veio a vitimar minha esposa”, contou o marido de Nazaré.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Satélite. Em seguida não resistiu aos ferimentos mesmo após ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde morreu na sexta-feira, dia 09.
O caso é investigado como latrocínio – roubo seguido de morte – pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.