Preso suspeito de dar fuga a assassino de estudante em Teresina

Preso suspeito de participação na execução de estudante em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Heverton teria dado fuga ao executor, segundo a Polícia Civil
  • O disparo teria sido efetuado por um menor de idade em Teresina
  • O caso está sendo investigado pelo delegado Jorge Terceiro

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 23, um indivíduo identificado como Heverton Vinícius de Sousa Araújo, 25, integrante de uma facção criminosa, suspeito de participação no assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, 18.

Marciel foi morto dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 22.

Heverton foi preso no Parque Naylândia, na zona sudeste de Teresina. Segundo as investigações, ele auxiliou na fuga do criminoso que atirou em Marciel. O executor do crime – que atirou na vítima – também foi identificado, é um menor de idade de 16 anos, e ainda não foi apreendido pela Polícia Civil. Os policiais apreenderam a motocicleta usada no crime contra Marciel.

Em depoimento, Heverton disse que o crime aconteceu porque a vítima seria membro de uma facção criminosa rival à dele e do adolescente que executou o crime. Ele disse ainda que anteriormente a vítima tinha atentado contra a vida deles em Teresina. O caso é investigado pelo delegado Jorge Terceiro.

Homicídio
Jovem é executado a tiros em escola, no detalhe a vítima Marciel. Foto: Reprodução

Mais cedo, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que a polícia tinha identificado os suspeitos de matar Marciel. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) lembrou que o rapaz tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio. “Dias atrás já houve um atentado contra vida dele e a Polícia Civil identificou o autor do crime, que estará preso nas próximas horas”, disse Barêtta.

Vídeo

O assassinato do estudante Marciel Medeiros Silva, 18, foi filmado por uma câmera de segurança da escola no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Nas imagens, estudantes saem normalmente da escola quando, ainda na área interna, um indivíduo usando um capacete, com arma em punho, avança após Marciel passar e dispara contra o rapaz que foi atingido nas costas ainda dentro da escola em Teresina. Em seguida, o indivíduo sai correndo e a vítima fica caída no acesso a escola. As imagens foram publicadas pelo perfil RP50.

  • Vídeo: Veja momento em que estudante é morto em escola em Teresina

Aulas Suspensas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspendeu as aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, após o estudante Marciel Medeiros Silva, 18, ser morto a tiros nesta quinta-feira, dia 22.

Corpo de jovem na entrada de escola é observado por presentes em Teresina. Foto: Divulgação / WhatsApp
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias