Polícia identifica suspeito de matar estudante em Teresina

Barêtta disse que o criminoso foi identificado e será preso em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Marciel foi morto a tiros dentro de escola na zona sudeste de Teresina
  • O crime foi registrado por uma câmera de segurança da escola em Teresina
  • "Dias atrás já houve um atentado contra vida dele", lembrou o delegado Barêtta

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nesta sexta-feira, dia 23, que foi identificado o suspeito de matar o estudante Marciel Medeiros Silva, 18, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira, dia 22.

Barêtta adiantou apenas que o autor do crime é um homem maior de idade. “Dias atrás já houve um atentado contra vida dele e a Polícia Civil identificou o autor do crime, que estará preso nas próximas horas”, disse Barêtta. O crime foi registrado por uma câmera de segurança da escola em Teresina.

Nas imagens, estudantes saem normalmente da escola quando, ainda na área interna, um indivíduo usando um capacete, com arma em punho, avança após Marciel passar e dispara contra o rapaz que foi atingido nas costas ainda dentro da escola em Teresina.

Em seguida, o indivíduo sai correndo e a vítima fica caída no acesso a escola. As imagens foram publicadas pelo perfil RP50. Marciel já tinha sofrido uma tentativa de homicídio e cumpria medida socioeducativa suspeito de praticar assaltos e roubos na região da Vila Mariana.

  • Vídeo: Veja momento em que estudante é morto em escola em Teresina

No dia 07 de fevereiro, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes após ser abordado com um celular com registro de roubo e furto. Ele era investigado por suspeita de ligação com facção criminosa em Teresina.

A ocorrência do homicídio foi atendida por uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar. O local foi isolado para a perícia criminal e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). O corpo será removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Aulas Suspensas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspendeu as aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, após o estudante Marciel Medeiros Silva, 18, ser morto a tiros nesta quinta-feira, dia 22.

Corpo de jovem na entrada de escola é observado por presentes em Teresina. Foto: Divulgação / WhatsApp
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias