Equatorial: 100% da energia é restabelecida após apagão no Piauí

No Piauí, mais de 1,2 milhão de clientes ficaram sem energia, 82% do total atendido pela Equatorial
Redação PI24h Redação PI24h

A Equatorial anunciou na tarde desta terça-feira, dia 15, que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido para 100% dos clientes impactados pelo “apagão” em todo Piauí. Segundo a companhia, uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados de todas as regiões do País.


No Piauí, mais de 1,2 milhão de clientes ficaram sem energia, o que representa 82% do total atendido pela companhia do Estado. O retorno completo do fornecimento de energia se deu por volta das 14h45.

A interrupção foi causada na interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). A recomposição do sistema está sendo feita de forma segura em todo Brasil.

Em caso de interrupções individuais, a Equatorial orienta ao consumidor registrar ocorrência no 0800 086 0800, ou no WhatsApp [86] 3228-8200, ou no site e aplicativo da Equatorial Energia.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias