Coren e CRM desinterditam unidades de saúde da FMS

Redação PI24h Redação PI24h

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) encerraram as interdições na Maternidade Wall Ferraz e no Hospital do Buenos Aires. As decisões foram tomadas nesta quinta-feira, dia 15, após entendimentos dois dois conselhos com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A Maternidade Wall Ferraz foi interditada pelo Coren pela inexistência de profissionais durante o turno da noite, aos finais de semana e feriados, no centro cirúrgico, central de Material e esterilização.

Já o Hospital do Buenos foi interditado totalmente pelo CRM por várias irregularidades como falta de material, medicamentos e equipamentos sucateados. A unidade de saúde voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira.

Nos dois hospitais, a FMS se comprometeu em realizar as adequações. Na Maternidade Wall Ferraz a promessa é de uma escala definita de enfermeiros a partir de janeiro.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias