CRM faz interdição do Hospital do Buenos Aires em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) decretou interdição ética parcial no Hospital e Maternidade do Buenos Aires. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, dia 30.

De acordo com CRM-PI, a indicação de interdição se deu após fiscalização em 27 de outubro. A unidade de saúde enfrenta uma série de problemas, inclusive falta de soro fisiológico.

A fiscalização apontou ainda falta de medicamentos e escalas de médicos, além de luvas. Ontem, o hospital sofreu uma nova fiscalização e, segundo CRM, os problemas detectados não foram solucionados. A interdição, ainda segundo o Conselho, é por tempo indeterminado.

Em nota, a FMS disse que tomou as providências necessárias para manter o atendimento aos pacientes em outros hospitais e maternidades, devido à interdição ética no Hospital do Buenos Aires. Segundo Gilberto Albuquerque, os outros hospitais estão recebendo os pacientes e foi feito reforço nas equipes dos profissionais desses hospitais.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias