O ex-senador João Vicente Claudino recebeu alta médica neste domingo, dia 22, após sofrer um grave acidente de trânsito na noite da última sexta-feira, dia 20, quando se deslocava do município de Santa Cruz dos Milagres para a cidade de Água Branca.
Ele estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). O acidente ocorreu por volta das 23h. O carro onde estava o ex-senador junto com o diretor executivo do Fluminense-PI, Carlos Alberto Oliveira, saiu da pista e capotou próximo ao município de Hugo Napoleão.
João Vicente e Carlos Alberto sofreram ferimentos e escoriações pelo corpo – eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Senador Dirceu Arcoverde, em Água Branca, e em seguida foram transferidos para o HTI.
João Vicente conduzia o veículo quando teria tentado desviar de um animal na pista, perdeu o controle e capotou às margens da rodovia no Piauí. Ele participou em Santa Cruz dos Milagres de ato político em apoio ao candidato a prefeito Tomé Portela e sofreu o acidente quando estava se deslocando para um evento em Água Branca.