João Madison confirma animais sacrificados após incidente na Expoapi

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O deputado João Madison, um dos coordenadores da Expoapi, afirmou que animais tiveram que ser sacrificados após o grave incidente registrado na noite desta quarta-feira, dia 08, durante o evento em Teresina.

“Infelizmente nós que fazemos parte da coordenação da Expoapi não estávamos sabendo. Não autorizamos ninguém a soltar foguete naquela área. Por trás do show temos um local ampliado para receber os cavalos das vaquejadas. Um louco qualquer soltou esses foguetes”, disse João Madison.

“Graças a Deus não houve perda de vida humana. Alguns cavalos foram sacrificados. Estamos providenciado tudo possível para punir essas pessoas que tentam manchar o trabalho do agro e da pecuária. Estamos tomando todas as providências”, completou João Madison.

O caso.. A produção de uma das bandas que se apresentava na arena de shows disparou fogos de artifício que assustaram cavalos que estavam na área interna do parque. Os animais fugiram em cavalgada e colidiram com carros que estavam no estacionamento e na BR-343.

Lei nº 7.643.. A lei estadual sancionada em 26 de novembro proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí. São permitidos apenas fogos que não fazem barulho e possuem apenas efeito visual. A lei foi publicada no Diário Oficial no último dia 9.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias