Engenheiro morre após ser vítima de incêndio no Piauí

Vidal Mauriz Filho não resistiu aos ferimentos após acidente em Colônia do Gurguéia
Redação PI24h Redação PI24h
  • Acidente fatal: Vidal Mauriz Cortez Filho sofreu queimaduras graves em um incêndio no último domingo em Colônia do Gurguéia
  • Legado no Sul do Piauí: Vidal era conhecido por seu trabalho à frente do Sindicato dos Produtores Rurais do Vale do Gurguéia
  • Luto regional: A morte do engenheiro causou comoção em Teresina e na região Sul do Piauí

O engenheiro agrônomo Vidal Mauriz Cortez Filho, de uma das famílias mais tradicionais do Sul do Piauí, morreu em Teresina após sofrer queimaduras em um incêndio ocorrido em Colônia do Gurguéia. A perda repentina do líder sindical causou grande comoção na região.


O engenheiro agrônomo Vidal Mauriz Cortez Filho faleceu nesta terça-feira, 8 de outubro, em Teresina, após não resistir aos ferimentos provocados por um incêndio que o atingiu no domingo (6) em Colônia do Gurguéia, a cerca de 518 km da capital.

Vidal, que era presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Vale do Gurguéia, estava internado em um hospital particular em Teresina, mas acabou não resistindo às graves queimaduras.

Ele era membro de uma das famílias mais tradicionais do Sul do Piauí, a família Martins. Era filho de Vidal Mauriz Cortez e de Adelaide Rocha Martins, ex-prefeita do município de Eliseu Martins, além de sobrinho do Padre Anchieta, ex-prefeito e um dos fundadores de Colônia do Gurguéia.

A morte de Vidal Mauriz Filho gerou grande comoção no Sul do Piauí. Ele era muito respeitado por sua atuação como líder sindical e seu comprometimento com o desenvolvimento da agricultura na região do Vale do Gurguéia.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias