Procon autua postos por aumento da gasolina em Teresina

Ao todo, foram fiscalizados 22 postos em várias zonas de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), autuou dois postos de combustíveis por elevação, sem justa causa, no preços dos combustíveis em Teresina.


Ao todo, foram fiscalizados 22 postos – oito postos na região do Grande Dirceu, cinco na zona leste, seis na zona sul e dois na zona norte de Teresina.

Os fiscais identificaram que os donos dos postos aumentaram os preços dos combustíveis antes do reajuste feito pela Petrobras.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, dia 08, o aumento em R$ 0,20 do preço do litro da gasolina, com uma alta de 7,12%. O impacto no preço da gasolina vendida ao consumidor final, que tem 27% de etanol em sua composição, deverá ser de R$ 0,15.

Os cidadãos podem enviar ao Procon denúncia através do e-mail: [email protected], ou, pelo formulário eletrônico da Ouvidoria do MP-PI. O consumidor, nesses canais, pode anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis no Piauí.

Procon
Procon fiscaliza posto de combustíveis em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias