Dom Juarez celebra 30 anos de sacerdócio com missa no Piauí

Arcebispo celebrou seu 30º aniversário de Ordenação Sacerdotal
Redação PI24h Redação PI24h
  • Dom Juarez foi ordenado no Dia de São José, Patrono Universal da Igreja
  • São José é o santo era padroeiro da sua paróquia de origem em Cabeceiras do Piauí
  • Dom Juarez disse estar grato e contente por tantos anos de missão na Igreja

Na manhã desta terça-feira, dia 19, o arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, celebrou seu 30º aniversário de Ordenação Sacerdotal durante Missa Solene no Carmelo de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, localizado no bairro Angelim. A data também faz referência a São José, o Patrono Universal da Igreja, que foi escolhido por Deus para ser o “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria.

Dom Juarez disse estar grato e contente por tantos anos de missão a serviço da Igreja. “Durante a minha vida sacerdotal, eu sempre me esforcei para realizar o sonho de Deus, apesar das minhas falhas e dos meus pecados. Me sinto muito feliz, pois são 30 anos vividos na alegria, na disponibilidade e no serviço”, refletiu Dom Juarez.

A data de sua ordenação, 19 de março de 1994, foi escolhida por ele juntamente com o seu bispo da época, Dom Abel Alonso Núñez, para fazer memória a São José, já que o santo era padroeiro da sua paróquia de origem na cidade de Cabeceiras do Piauí. “São José sempre me cativou pela sua história e seu exemplo como pai amado na ternura e na obediência, e que nos ensina tanto”, disse Dom Juarez.

Na ocasião, o Carmelo também celebrou 34 anos de existência na Arquidiocese de Teresina e a renovação dos votos da Ir. Josefina de Jesus Maria e Ir. Maria Teresa Benedita, que completam 25 anos de entrada no Carmelo.

O arcebispo ainda aproveitou para destacar a importância do local para a manifestação do Cristo orante através da vida contemplativa das irmãs carmelitas. “A vida contemplativa na Igreja é um dom de Deus, porque manifesta a expressão de Cristo orador ao Pai, e assim as irmãs têm sido uma presença do bem fazer em nossa Igreja Particular”, ressaltou Dom Juarez.

  • Fotos: Dom Juarez celebra 30 anos de sacerdócio em Missa

A Ir. Teresa Margarida, consagrada há 12 anos, conta que a celebração foi preparada com carinho já que além de celebrar o dom da vida do arcebispo, a data também recorda a fundação do Carmelo no Estado. “Nesse período nós recordamos a nossa história agradecendo a Deus por tantas graças e bênçãos, principalmente pela vida de Dom Juarez que já foi capelão de nossa casa e é muito querido por todas nós”, pontua.

Natália Sousa, paroquiana da Paróquia Santa Luzia, no bairro Promorar, costuma frequentar as celebrações do Carmelo. Ela revela sua participação pelo desejo de louvar e agradecer a Deus pelo dia de São José, pela vida de Dom Juarez, a fundação do Carmelo e das irmãs que ali vivem. “É um dia de festa, de alegria e de tantas graças para nossa Igreja. Sou muito grata por vivenciar este dia”, finalizou.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias