O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil, prendeu neste sábado, dia 27, um homem identificado apenas pelas iniciais S.D.G.S. suspeito de matar com um tiro no pescoço a adolescente Ana Clara dos Santos Sandes, 14. O crime aconteceu no dia 21 de maio no bairro São Sebastião, no município de União, a 64 km de Teresina.
O suspeito foi preso em casa no cumprimento de mandado de prisão temporária. A polícia não informou a motivação do crime contra Ana Clara. “O inquérito ainda está em fase inicial, tem apenas sete dias do crime, seria precipitado dar mais informações agora”, justificou a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Dhpp.
Notícias Relacionadas
Os policiais também cumpriram três mandados de busca e apreensão. Não foi localizada a arma usada no crime. O local onde o corpo foi encontrado é uma casa conhecida pelo consumo e venda de drogas. A delegada afirmou que não é possível afirmar que a vítima era usuária de drogas.
“O corpo foi encontrado numa casa, conhecida como uso de drogas, mas isso não quer dizer que ela estava fazendo uso de drogas. A vítima foi encontrada no terraço, ela foi atingida na região do pescoço, o projétil ficou alojado no corpo. Não tinha no local indícios que demonstrassem que houve violência sexual”, relatou a delegada Nathália Figueiredo.
Crime
Ana Clara dos Santos Sandes foi encontrada morta no terraço de uma residência, com um tiro no pescoço, na madrugada do dia 21 de maio no bairro São Sebastião, em União. Na noite anterior ao crime, a adolescente saiu de casa sem o conhecimento dos familiares e foi para a residência do suspeito, que é usuário de drogas. Já na madrugada de domingo a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio em União.
Vítima
Ana Clara é natural de Barra do Corda, no Maranhão. Ela morou por quatro anos em Goiânia, capital de Goiás, e desde o dia 19 de março estava na casa de uma tia no município do Piauí. Ele estava há cerca de 45 deias em União. Ela tem tios que moram no Piauí.