“Crianças [do acidente com ônibus] estão estáveis”, diz HUT

HUT recebeu 21 crianças vítimas da tragédia com ônibus escolar em José de Freitas
Redação PI24h Redação PI24h

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, médico Ítalo Costa, afirmou na manhã desta sexta-feira, dia 15, que as crianças vítimas do acidente com um ônibus escolar no município de José de Freitas estão “estáveis” e seguem em recuperação na unidade de saúde em Teresina.


O HUT recebeu 21 crianças vítimas da tragédia, 15 já receberam alta médica após escoriações e ferimentos leves e a previsão é que mais três voltem para casa nesta sexta-feira, dia 15. A estudante Erica Pereira dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente em José de Freitas.

“As crianças estão estáveis, sem risco iminente de vida, casos que requer atenção, que são complexos pelo mecanismo de trauma, mas que com fé em Deus a gente vai ter isso [resolução] nesses casos”, disse o diretor geral Italo Costa.

  • Fotos: Grave acidente com ônibus escolar mata estudante no Piauí

Das 21 crianças atendidas, três ainda permanecem internadas no HUT. Uma deles passou por cirurgia plástica para recuperação de pele e partes moles, e ainda será submetida a um cirurgia ortopédica nesta sexta-feira, dia 15, na clavícula. Outra criança sofreu traumatismo craniano, mas sem indicação de cirurgia.

E a terceira criança ainda internada sofreu fratura de clavícula e lesão torácica, sem necessidade de cirurgia, segundo avaliação da equipe médica do HUT. “Essas três crianças ficarão em observação no hospital até quando tiverem prontas para receber alta”, completou o diretor geral Italo Costa.

  • Vídeo: Ônibus escolar tomba em grave acidente no Piauí

Motorista

O motorista Herbert Uriel Freitas da Silva, 41, que conduzia o ônibus escolar que tombou em um grave acidente que resultou na morte de uma estudante nesta quinta-feira, dia 14, foi liberado pelo delegado André Moreno após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias