A estudante de 13 anos que morreu após um ônibus escolar onde estava tombar em uma curva na comunidade Tinguis, na zona rural do município de José de Freitas, a 53 km de Teresina, foi identificada como Erica Pereira dos Santos. A morte e a identidade da vítima foram confirmadas pela secretária municipal de Saúde, Sara Freitas.
Érica Pereira era estudante da Escola Municipal José Amado de Oliveira. Ela e outros 16 adolescentes entre 10 e 13 anos foram vítimas do acidente em José de Freitas. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. Os pacientes mais graves foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
- Fotos: Grave acidente com ônibus escolar mata estudante no Piauí
O Samu foi acionado para a ocorrência por volta das 12h30. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que, ao tomar conhecimento do acidente enviou seis ambulâncias do Samu Estadual para ajudar no atendimento e na transferência de pacientes para Teresina, além do reforço disponibilizado pelo Samu de Teresina e do próprio município de José de Freitas. A ocorrência também foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Prefeitura de José de Freitas lamentou o acidente e informou que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis. O motorista do ônibus escolar se apresentou na delegacia de José de Freitas.
- Vídeo: Ônibus escolar tomba em grave acidente no Piauí
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x