Vereadora tem celular furtado durante micareta no Piauí

Andrea Azevedo teve seu celular furtado durante uma micareta no município de Esperantina
Redação PI24h Redação PI24h

A vereadora Andrea Azevedo, do município de Piripiri, teve seu celular furtado no último final de semana durante uma micareta no município de Esperantina, a 187 km de Teresina. O aparelho era do modelo iPhone 13 Pro Max.


Segundo a assessoria da vereadores, o furto aconteceu quando a parlamentar tirou uma foto com amigas e guardou o celular em um bolsinho do lado de fora da sua bolsa. Depois do crime, a vereadora prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Esperantina. As informações são do Portal R10 Piauí.

A Secretaria Estadual de Segurança identificou uma redução no número de furto e roubo de celulares de 25% no Piauí. A queda é atribuída às operações que resultaram na interdição de lojas que vendem aparelhos com restrições, na abordagem em blitz e na identificação dos compradores de celulares roubados no Estado.

“Isso fez com que o celular deixasse de ser uma moeda de negociação. O crime mais comum é o roubo de celular porque todo mundo tem um celular e o criminoso comete vários crimes as vezes de uma vez só. No Piauí foram 10 mil celulares roubados no ano passado, no total a gente já levantou 20 mil celulares roubados”, disse o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas.

Devolução

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, realizou na manhã desta terça-feira, dia 03, a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias