Polícia devolve mais de 500 celulares roubados em Teresina

Previsão é que 20 mil pessoas com celulares roubados e furtados sejam intimadas no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, realizou na manhã desta terça-feira, dia 03, a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto em Teresina.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a previsão é que cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados, sejam intimadas.

“Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação, pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade”, pontuou o secretário Chico Lucas.

  • Fotos: Celulares roubados são devolvidos em Teresina

Chico Lucas ainda afirmou que ações como esta serão realizadas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos. Além disso, destacou o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil de outros estados que tem como finalidade localizar celulares roubados em Teresina.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação de restituição de aparelhos roubados e furtados é um marco na história da Segurança Pública do País. Atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e 1000 aparelhos telefônicos foram restituídos.

“Temos três vertentes no enfrentamento, as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas física que vendem celulares roubados e as intimações de pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias