- Policiais cumprem oito mandados de prisão contra faccionados em Parnaíba
- A investigação teve início após o assassinato do inspetor Glicério Felix
- Os indivíduos são suspeitos de lavagem de dinheiro no litoral do Piauí
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) apreendeu nesta quinta-feira, dia 07, uma nota falsa de R$ 420 durante a Operação Guarda-Costas, deflagrada no município de Parnaíba, a 450 km de Teresina.
Os policiais federais cumprem 14 mandados judiciais sendo oito de prisão e seis de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e envolvimento no assassinato do servidor público Glicério Felix de Almeida, 41, em dezembro de 2023.
Notícias Relacionadas
A Operação Guarda-Costas iniciou as investigações em dezembro de 2023, quando a PF e a Polícia Civil do Ceará prenderam um homem membro de uma organização criminosa com um fuzil. A operação é baseada nas investigações sobre o homicídio do servidor público de Parnaíba.
O inspetor Glicério Felix foi executado no dia 18 de dezembro em uma praça no bairro Boca do Acre, também em Granja. Ele estava de folga, sentado na praça quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. Na fuga, o suspeito levou a arma do agente de Polícia Civil.
De acordo com a PF, a investigação apontou para possíveis crimes de lavagem de dinheiro a partir da utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito. A Ficco é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal no Piauí.