O Tribunal Popular do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato condenou Juniel Assis Paes Landim a 29 anos e dois meses de prisão pelo assassinato do empresário João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária de assistência social Valdênia Costa. O julgamento foi concluído nesta terça-feira, dia 23.
O crime aconteceu na frente das filhas da vítima no dia 13 de setembro de 2022. Juniel ficou em silêncio durante o julgamento no auditório do Centro Diocesano de São Raimundo Nonato. Valdênia Costa disse que a condenação do assassino do marido traz um alívio para a família. “A gente tem uma sensação de alívio. Mesmo ele ficando em silêncio durante o julgamento, a gente conseguiu ter êxito e ficou comprovado o que realmente ocorreu”, disse Valdênia.
Notícias Relacionadas
Juniel Assis foi denunciado pelo Ministério Público como autor do assassinato do empresário sob o pagamento de recompensa no valor de R$ 10 mil a serem pagos pelos irmãos Paulo Ferreira Pereira e Patrícia Ferreira Pereira.
O executor e os irmãos foram pronunciados pelo Ministério Público, bem como Juliermes Braga Paz Landim, amigo de Paulo Pereira; Mauro Viana de Almeida, marido de Patrícia Pereira; e Roniglesias dos Santos Silva. Os irmãos mandantes e demais pronunciados ainda não foram julgados pela Justiça.
Crime
João Rodrigues Neto Dias foi morto a tiros no centro do município de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina. A vítima estava em uma motocicleta com as filhas quando foi abordado por um criminoso que efetuou os disparos de arma de fogo.
João Neto caiu no chão e morreu no local. O crime foi presenciado pelas filhas que o pai tinha acabado de pegar na escola em São Raimundo Nonato.