Importunação

Hospital tem aumento de 280% nas cirurgias em Bom Jesus

Foram realizados 183 procedimentos eletivos no mês, enquanto agosto do ano passado foram 48
Redação PI24h Redação PI24h

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, obteve um aumento de 280% no número de cirurgias eletivas, no mês de agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram realizados 183 procedimentos eletivos no mês, enquanto agosto do ano passado foram 48. Os dados são da coordenação do centro cirúrgico da unidade de saúde.

Com os investimentos realizados no centro cirúrgico pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), como a aquisição de novos equipamentos e a ampliação do número de profissionais das equipes cirúrgicas, foi possível alcançar esse resultado, como explica a diretora do hospital, Kamila Sousa.

“Estamos engajados nas metas do Programa Saúde em Dia, que tem por objetivo acelerar as cirurgias eletivas no Piauí e reduzir tempo de espera por procedimentos”, afirmou a gestora Kamila Sousa.

Centro cirúrgico do Hospital de Bom Jesus. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias