Incêndio de grandes proporções destrói 400 hectares no Piauí

O fogo atingiu uma área de 400 hectares, entre mata nativa e pastagens, na localidade Maravilha
Redação PI24h Redação PI24h

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta terça-feira, dia 05, o município de Manoel Emídio, na região sul do Piauí, a 451 km de Teresina.


O incêndio atingiu seu ponto mais crítico durante toda esta terça-feira, dia 05, sendo controlado durante a noite pelo Corpo de Bombeiros. O fogo atingiu uma área de 400 hectares, entre mata nativa e pastagens, na localidade Maravilha, zona rural de Manoel Emídio.

Segundo o subtenente Genilton Soares, “durante a madrugada o incêndio foi controlado e continuamos monitorando o local até o fim da operação”. Ainda não se sabe as causas que originaram o incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, para combater o fogo foram utilizados bombas costas e abafadores.

Incêndio
Bombeiros combatem incêndio na zona rural de Manoel Emídio. Foto: Divulgação

Inquéritos

O governador Rafael Fonteles determinou ao secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, a abertura de inquéritos para apurar queimadas criminosas no sul do Piauí. A determinação foi dada em reunião no Palácio de Karnak para debater o cenário climático do Piauí e estabelecer metas e ações que visam combater incêndios e a falta de abastecimento de água no Estado.

Rafael Fonteles
Rafael Fonteles em reunião com equipe no Palácio de Karnak. Foto: Divulgação

Pátio da PRF

Um incêndio de grandes proporções atingiu veículos que estavam estacionados no pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina. De acordo com a corporação, o fogo começou em uma região de mata e atingiu caminhões que estavam no local. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros.

PRF
Pátio do posto da PRF é atingido por incêndio em Campo Maior. Foto: Reprodução

Geminiano

O Corpo de Bombeiros controlou no último sábado, dia 26, um incêndio de grandes proporções na zona rural do município de Geminiano, a 330 km de Teresina. O incêndio se deu nos entulhos de um lixão localizado em uma região de morro e de difícil acesso na cidade da região de Picos.

Bombeiros
Bombeiros combatem incêndio em lixão em Geminiano. Foto: Divulgação

Canto do Buriti

O Corpo de Bombeiros, em uma ação conjunta com brigadistas e voluntários, com apoio do helicóptero da Polícia Militar, controlou no dia 24 de agosto um incêndio florestal que durava mais de 10 dias na comunidade Santa Clara, zona rural do município de Canto do Buriti, a 409 km de Teresina.

Fogo
Incêndio atinge grande área em Canto do Buriti. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias