Incêndio é controlado após mais de 10 dias no sul do Piauí

Uma área de cerca de 2.500 hectares foi atingida pelo fogo em Canto do Buriti
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros, em uma ação conjunta com brigadistas e voluntários, com apoio do helicóptero da Polícia Militar, controlou por volta de 00h30 desta quinta-feira, dia 24, o incêndio florestal que durava mais de 10 dias na comunidade Santa Clara, zona rural do município de Canto do Buriti, a 409 km de Teresina.


A ação integrada de combate iniciou na quarta-feira, dia 23, após as chamas terem se alastrado. Uma área de cerca de 2.500 hectares foi atingida. Após uma reunião de avaliação entre as equipes, foi devido a necessidade de retorno para o monitoramento.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer) realizou um voo de reconhecimento na área. Na linha de fogo, foi realizado combate com a mochila costal, separação de material com equipamentos de sapa, soprador e kit de combate a incêndio, que foi controlado com êxito por volta das 00h30.

Equipes do Prevfogo Ibama, Semar, Associação de Mulheres da Comunidade Santa Clara (Amex), Isa Cteep, e voluntários de regiões vizinhas prestaram apoio nos trabalhos em Canto do Buriti.

  • Vídeo: Incêndio na zona rural do município de Canto do Buriti
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias