Estudantes lotam mais uma revisão do Aprova Timon

As aulas acontecem no último domingo de cada mês até a data do Enem
Redação PI24h Redação PI24h

O domingo para centenas de estudantes timonenses não foi de descanso. O dia foi aproveitado como oportunidade de preparo para provas que se aproximam, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão faz parte do projeto Aprova Timon que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal.


“Nós sabemos da importância desses momentos que reforçam os conhecimentos. A prefeitura está promovendo mais oportunidades para que esses alunos venham a concorrer com mais igualdade. O Aprova Timon já é referência para muitas cidades”, ressaltou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

A iniciativa contempla a rede pública de ensino e acontece em parceira com a Fundação Municipal João Emílio Falcão, Secretaria Municipal de Educação e Unidade Regional de Educação (URE). “É muito importante ter contato com essas disciplinas para as provas e para o repertório sociocultural cobrado na redação”, comentou o professor Thiago Ramos, representante da URE.

  • Fotos: Revisão do Aprova Timon

As aulas acontecem no último domingo de cada mês até a data do Enem. “A nossa expectativa tem sido alcançada a cada revisão. Hoje nós temos mais de 700 alunos presentes. As aulas são planejadas de forma ampla, com questões atualizadas e todos os conteúdos cobradas no certame”, explicou o coordenador do Aprova Timon, professor Ray Wesley.

Os participantes receberam apostilas, lanche e transporte para o local da revisão do Aprova Timon. “A gente tem mais conhecimento e nos ajuda no Enem. O espaço é grande e confortável e os professores são excelentes”, admitiu Maria Clara, estudante do primeiro ano do ensino médio.

“Nós estamos tendo um aprendizado incrível que vai agregar muito para o nosso futuro”, avaliou a estudante do segundo ano do ensino médio, Mirela Cristine. A organização teve uma preocupação especial com a acessibilidade do ensino compartilhado, e garantiu a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para assistência aos estudantes surdos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias