PT nega recurso de Magalhães e confirma Fábio Novo

A decisão foi comunicada a Magalhães em ofício nesta quarta-feira, dia 06
Redação PI24h Redação PI24h

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores negou recurso apresentado pelo presidente do Diretório Municipal de Teresina, Cícero Magalhães, contra a decisão do Diretório Estadual do Piauí que anulou a substituição de dirigentes da sigla em Teresina. A decisão foi comunicada a Magalhães em ofício nesta quarta-feira, dia 06.


“Diante do exposto a Secretaria Nacional de Organização, considerando que substituições nas composição da instância partidária somente podem ser realizadas por solicitação da maioria dos representantes registrados no momento da inscrição da chapa, reafirma a decisão do Diretório Estadual que anulou as substituição de dirigentes”, relata o documento do Diretório Nacional.

Na prática, a instância nacional validou a decisão do Diretório Estadual que reconduziu aos cargos no Diretório Municipal os filiados Messias Muniz de Nassau Neto, Lais Pereira dos Anjos, Antônia Gerusa Mendes Vilante e Francisco Milanez da Silva. O documento é assinado pela secretária nacional de organização do PT, Sonia Braga.

Sonia Braga
Secretária nacional de organização do PT, Sonia Braga. Foto: Divulgação

Os quatro dirigentes tinham sido substituídos após declararem apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo. Enquanto o presidente Magalhães fazia campanha aberta para que o partido escolhesse Franzé Silva. A decisão da Nacional confirma o entendimento do partido na capital que escolheu Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina.

Intervenção

Magalhães chegou a afirmar que o Diretório Municipal estava sob intervenção do pré-candidato a prefeito Fábio Novo quando da anulação pelo Diretório Estadual da substituição promovida por Magalhães.

Votação

No dia 24 de agosto, a Executiva Estadual do PT anulou, por 12 votos a 6, as mudanças de membros do Diretório Municipal de Teresina. Com o retorno dos eleitores originais, o pré-candidato Fábio Noto reestabeleceu a maioria entre os 46 membros com direito a voto e foi escolhido pelo partido em Teresina.

Fábio Novo
Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina. Foto: Divulgação

Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. A afirmação foi durante visita na manhã desta quarta-feira, dia 06, ao Piauí Pet Castramóvel no Centro de Educação Ambiental.

Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias