Magalhães acusa intervenção no PT e vai acionar Nacional

"Houve intervenção no Diretório Municipal. Isso é lamentável", disparou Magalhães
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina, Cícero Magalhães, afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o diretório está sob intervenção do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Fábio Novo.


“Houve intervenção no Diretório Municipal. Isso é lamentável. […] A gente sempre fez e faremos até os últimos dias das nossas vidas lutar pela democracia. E a democracia dentro do meu partido, em todos os aspectos da sociedade, ela é importante. Eu quero afirmar que o Diretório Municipal está sob intervenção do grupo do meu companheiro Fábio Novo”, disse Magalhães.

Na noite desta quinta-feira, dia 24, a Executiva Estadual do PT anulou, por 12 votos a 6, as 10 mudanças de membros do Diretório Municipal de Teresina. Com o retorno dos 10 eleitores originais, o pré-candidato Fábio Noto reestabeleceu a maioria entre os 46 membros com direito a votar na definição do nome do partido para a eleição em Teresina.

“Ele não tinha o direito de fazer isso. O PT é um partido formado por tantos outros partidos internamente através das suas tendências. Os interesses individuais não podem perpassar e chegar a um absurdo desses”, completou Magalhães.

Magalhães afirmou que o caso vai ser levado para a Executiva Nacional do PT. “Esse processo vai ser julgado na Nacional. E nós vamos derrubar esse absurdo que eles cometeram. E na hora que voltar o Diretório Municipal, e vai voltar, o Paixão vai ter direito a recompor os membros, eu também vou, nós desmancharemos qualquer absurdo feito”, completou Magalhães.

  • Vídeo: Magalhães denuncia intervenção no Diretório Municipal do PT
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias