Covid-19: Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) as doses serão distribuídas ainda nesta semana aos estados e municípios pelo Ministério da Saúde.

O prazo de validade da vacina é até o próximo dia 27. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia uma prorrogação do prazo – em caso de manutenção da data a vacina será aplicada apenas em Teresina.

Caso a validade seja ampliada a vacina será distribuída também para o interior e a capital deve ficar com cerca de 10 mil doses. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, as doses devem atender seis faixas etárias possibilitando que a vacinação chegue a pessoas de 44 anos em Teresina.

A vacina produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson é administrada em apenas uma dose garantindo a imunização contra a Covid-19.

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) aprovou no último sábado, dia 12, o envio de três milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil. De acordo com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os imunizantes chegarão na terça-feira, dia 15, no País.

De acordo com ministro, o imunizante assegura 85% de segurança em casos severos de Covid-19. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira, dia 17.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias