Piauí recebe mais 87.200 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Piauí recebeu nesta terça-feira, dia 18, mais 87.200 doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde são os da Fiocruz / AstraZeneca. Na quarta-feira, dia 19, o Piauí recebe mais um lote de 9.360 de vacinas da Pfizer.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que esse lote será encaminhado para as regionais de imediato para dar continuidade à vacinação.

“As regionais encaminham para os municípios para completar a imunização da população. Mesmo o Estado vacinando não podemos relaxar nos cuidados usando máscara, álcool e mantendo o distanciamento”, afirmou Florentino.

As doses serão usadas em 24% das pessoas com 65 a 69 anos como segundas doses e em 19,5% dos idosos de 60 a 64 anos também como segundas doses. Cerca de 30.362 doses serão usadas para pessoas com comorbidades e deficientes.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias