Wellington faz apelo à população por medidas contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Nessa sexta-feira, dia 26, o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus”, falou Wellington.

“A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, completou o governador do Piauí.

Bancada.. O governador Wellington Dias se reuniu nessa sexta-feira (26) com o coordenador da bancada federal piauiense, deputado Federal Átila Lira, para tratar da necessidade de apoio e colaboração dos parlamentares na proposição de emendas parlamentares que envolvam projetos prioritários nas áreas da saúde e da infraestrutura.

De acordo com Wellington Dias, o parlamentar apresentou um quadro das emendas que mostram um compromisso com o Piauí. São emendas para diversos projetos, com recursos para saúde de forma prioritárias, exemplo das barragens nova Algodões, Tinguis, obras de mobilidade urbana, equipamentos, ambulâncias, tratores.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias