O seu Abrahão Gama, 91, responsável pelo suco mais famoso de Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 19. A causa da morte não foi divulgada. Uma internauta atribui à Covid-19.
“O dia amanheceu triste, rua Rui Barbosa e Manuel Domingues triste, acabamos de perder pra essa maldita doença nosso tão querido e estimado Abraão Gama, do suco mais famoso da cidade. Meus pêsames à família, que depois dessa nunca será a mesma”, postou a internauta Odete Lopes de Sampaio.
Notícias Relacionadas
Um sobrinho do comerciante, José Augusto Aquino, informou que ele tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira, dia 08, e no sábado, dia 13, começou a sentir os sintomas da doença. ELe contou que a família não encontrou leito na capital para internar seu Abrahão.
“Ele estava bem. Se recuperando em casa. Só que de ontem para hoje começou a se sentir mal. Levamos ele em todos os hospitais tanto públicos como privados e não tinha vaga e como não teve condição de prestar atendimento, não teve como ser socorrido e terminou morrendo às 5h30”, contou José Augusto Aquino.
Por mais de 60 anos, seu Abrahão vendeu seu tradicional suco no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Manoel Domingues, no bairro Porenquanto, na zona norte de Teresina. Natural de São João dos Patos, no Maranhão, se instalou na capital em 1947. O tradicional Suco do Abrahão abriu as portas em 1957.