Seu Abrahão, do suco mais famoso de Teresina, morre aos 91

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Abrahão
Seu Abrahão, dono de tradicional suco em Teresina. Foto: Divulgação

O seu Abrahão Gama, 91, responsável pelo suco mais famoso de Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 19. A causa da morte não foi divulgada. Uma internauta atribui à Covid-19.

“O dia amanheceu triste, rua Rui Barbosa e Manuel Domingues triste, acabamos de perder pra essa maldita doença nosso tão querido e estimado Abraão Gama, do suco mais famoso da cidade. Meus pêsames à família, que depois dessa nunca será a mesma”, postou a internauta Odete Lopes de Sampaio.

Um sobrinho do comerciante, José Augusto Aquino, informou que ele tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira, dia 08, e no sábado, dia 13, começou a sentir os sintomas da doença. ELe contou que a família não encontrou leito na capital para internar seu Abrahão.

“Ele estava bem. Se recuperando em casa. Só que de ontem para hoje começou a se sentir mal. Levamos ele em todos os hospitais tanto públicos como privados e não tinha vaga e como não teve condição de prestar atendimento, não teve como ser socorrido e terminou morrendo às 5h30”, contou José Augusto Aquino.

Por mais de 60 anos, seu Abrahão vendeu seu tradicional suco no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Manoel Domingues, no bairro Porenquanto, na zona norte de Teresina. Natural de São João dos Patos, no Maranhão, se instalou na capital em 1947. O tradicional Suco do Abrahão abriu as portas em 1957.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.