O Governo do Estado decidiu liberar a realização de missas e cultos no próximo domingo, dia 21, quando ainda estará em vigor decreto de lockdown parcial no Piauí.
O novo decreto autoriza o funcionamento de templos, igrejas, centros espíritas e terreiros, desde que resguardadas as medidas de restritivas para a contenção da Covid-19.
Notícias Relacionadas
Os locais religiosos foram considerados atividades essenciais, entretanto estão sujeitos a medidas sanitárias limitativas de funcionamento.
Pelo texto do novo decreto, templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão ficar abertos nos dias 18, 19 e 20 de março, mas serão vedadas atividades presenciais. No domingo, dia 21, o funcionamento das atividades religiosas presenciais deverá ser com público limitado a 30% da sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração.
Supermercados.. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov) publicam portaria conjunta que dispõe sobre medidas sanitárias para o funcionamento de mercados, supermercados e hipermercados no Piauí complementares ao decreto n.º 19.529, de 14 de março.
O documento regulamenta o fechamento desses estabelecimentos às 20h para que seja obedecido o toque de recolher às 21h. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 16 de março de 2021.
O decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas valem até o dia 21 de março, com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19.