Teresina registra mais três mortes e 252 novos casos da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Teresina notificou três mortes e 252 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira, dia 11. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 58.475 casos, 1.307 óbitos e 47.647 recuperados do novo coronavírus.

As mortes registradas foram de três mulheres com idades entre 70 e 101 anos. Elas tinham doenças pré-existentes como hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular. A FMS informa que 24.005 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 entre os dias 19/01 e 11/02, das quais 108 já receberam também a segunda dose. Na categoria de vacinados estão trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com 90 anos ou mais em geral.

Os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem contar com um programa de inteligência artificial que substitui o antigo Alô Saúde Teresina, que passou por reformulação.

A partir de agora os usuários podem buscar informações no site da Fundação Municipal de Saúde (fms.pmt.pi.gov.br), onde localiza-se, no canto direito da tela, o chat box que permite ao usuário reportar os sintomas e a atendente virtual (robô Laura) realiza a classificação de risco e as orientações para onde os usuários devem se direcionar para a busca de atendimento presencial. Os cuidados de prevenção não devem parar.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias