Dr. Pessoa muda secretariado a um ano da eleição em Teresina

Prefeito exonerou indicado de Pollyanna Rocha e nomeou nome de Teresinha Medeiros
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), mexeu as peças faltando um ano para a eleição. A vereadora Pollyanna Rocha, vice-presidente da Câmara, perdeu sua indicação na Prefeitura. O prefeito exonerou a secretária Maura Assunção da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), indicada de Pollyana. Em seu lugar entrou Igor Leite, indicado da vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil). Pela reação da vice-presidente nas redes sociais, essa “briga” promete. E o limpa no Palácio da Cidade está só começando.


Suja e mal cuidada

Pouco tempo após a portaria com a exoneração sair, a vice-presidente da CMT fez um desabafo. Pollyanna disse que sempre é questionada se Teresina tem prefeito e que ela também tem essa dúvida. Falou que uma cidade sem gestor não fica abandonada, suja e mal cuidada.

Mais cargos?

E como nas redes sociais todo mundo tem voz, um internauta questionou a parlamentar o motivo de só agora ter percebido que Teresina não tem prefeito. O “seguidor” aproveitou ainda e perguntou quando a vereadora entregará os outros cargos que teria na PMT. A resposta da ex-aliada de Dr. Pessoa foi: “mostra a cara fake”.

Pollyanna Rocha
Vereadora Pollyanna Rocha. Foto: Divulgação

Encontro com o PCdoB

A Câmara de Teresina foi palco ontem de um encontro de líderes do PCdoB com o pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, Fábio Novo. Na reunião foi entregue uma lista de propostas que o partido acredita que possa ser assimilada pelo futuro programa de governo de Novo. Entre elas, melhorias na educação da cidade, que enfrenta nova greve de professores. O PCdoB quer mais escolas de tempo integral e mais vagas nos estabelecimentos de ensino, além de bibliotecas.

Transporte público

O PCdoB pediu ainda a Fábio Novo que, em seu plano de governo, o transporte público seja prioridade. O partido quer que a frota seja aumentada e renovada e que a possível gestão petista separe o fluxo entre transporte coletivo e individual, integrando de fato as linhas de ônibus. Na segurança, o fortalecimento da guarda municipal e a iluminação pública, em parceria com o governo Rafael Fonteles.

Fábio Novo em evento com membros do PCdoB. Foto: Reprodução
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas